REDES SOCIAIS

Instagram

Seguidores do blog

NOSSO TEMPO AGORA

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

APÓS O LIXO FICAR  ACUMULADO PELAS RUAS DA CIDADE A PREFEITURA DIVULGA QUE CONTRATOU UMA NOVA EMPRESA PARA A COLETA DE RESIDUOS, VAMOS VER SE NÃO TEREMOS QUE CONTINUAR COM RUAS E CANTEIROS COM LIXO E ENTULHOS.
A COPA DO MUNDO ESTA CHEGANDO E OS PROBLEMAS CADA VEZ MAIORES EM NOSSA CIDADE. O ANO QUE VEM SERÁ DE ELEIÇÃO VAMOS VER QUANTOS PROJETOS E SERVIÇOS VAO APARECER . SERÁ QUE SOMENTE FUNCIONA BEM EM ELEIÇÃO.
Prefeitura de Porto AlegreEu Curto, Eu Cuido



Nova empresa assume e coleta de lixo volta à normalidade

14/12/2011 18:20:16

Foto: Roberto Azevedo/Divulgação PMPA
Revita Engenharia Ambiental iniciou os 37 roteiros diurnos ordinários
Revita Engenharia Ambiental iniciou os 37 roteiros diurnos ordinários
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) assinou a Ordem de Início de Serviço na terça-feira, 13, e a Revita Engenharia Ambiental assumiu a coleta de lixo orgânico domiciliar de Porto Alegre na manhã desta quarta-feira, 14. A nova empresa iniciou os 37 roteiros diurnos ordinários no horário marcado e reforçou a operação com mais seis caminhões. Além de retomar a coleta com a normalidade desejada, havia a preocupação de começar a recuperar os atrasos da última semana de trabalho da empresa Sustentare, que teve seu contrato definitivamente rescindido.
“A nova empresa mostrou uma capacidade de estruturação e uma vontade de resolver os problemas com a rapidez necessária que nos deixou tranquilos. Em mais três ou quatro dias terminarão esses problemas de coleta do lixo domiciliar que perturbaram a cidade na última semana”, garante Carlos Vicente Gonçalves, diretor-geral em exercício do DMLU.
O DMLU mantém suas 26 equipes de reforço em atividade, para recuperar os setores que ficaram sem recolhimento de lixo domiciliar nos últimos dias. Essas equipes só serão dissolvidas e voltarão às suas atividades de rotina quando não houver mais coleta atrasada em nenhum setor da cidade. A estimativa do supervisor regional da Revita, Marcello Buzzetto, é que havia 1.500 toneladas de lixo excedente nas ruas de Porto Alegre no início da manhã. Ele acredita que a recuperação total desse atraso poderá ficar completa até o fim da semana.


/limpeza_urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário