REDES SOCIAIS

Instagram

Seguidores do blog

NOSSO TEMPO AGORA

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

REPASSANDO DO FACEBOOK

Atualização de status
De Sandra Souza
Segue abaixo o desabafo da minha amiga Fabiane Oliveira...

Querida faço minha as suas palavras... É simplesmente revoltante as exclusão que nossos filhos sofrem... Mas continue firme, não se deixe abater por atitudes medíocres...

Amigos do face
Quero deixar registrado aqui minha total indignação:Minha filha,como todos sabem,tem paralisia cerebral e é cadeirante.
Ela estuda em uma escola municipal especial aqui de Porto alegre.Coloquei ela na escola especial por acreditar que ainda falta muito para chegarmos perto da tão falada inclusão e porque acredito que na escola especial ela terá a atenção e o trabalho pedagógico necessário para seu melhor desenvolvimento.
Mas para minha total indignação e triste surpresa,minha filha está sendo excluída mesmo estando em uma escola especial.Quando ocorrem passeios na escola,minha filha e os outros cadeirantes da mesma,não podem participar, porque a prefeitura não envia ônibus adaptado.Como pode um município que tem sistema de ensino próprio e que nesse sistema está incluído a educação especial,não dar suporte para o sucesso do mesmo?Quando ocorrem passeios na escola ,as mães dos cadeirantes tem que levar seus filhos nos seus veículos particulares e as que não os tem,como eu,devem ir até a escola para poder pegar seus filhos no colo(muitos já adultos e pesados) e colocar dentro do ônibus.É aceitável que isso ocorra?E as mães que trabalham e não podem acompanhar seus filhos nos passeios,essas crianças nunca participarão de nenhum passeio ?Deixo claro aqui que tudo isso não é culpa da escola,bem pelo contrário,a escola se mostra insatisfeita com essa situação e sempre tenta ,da melhor forma possível,não deixar nenhum aluno de fora das atividades fora da escola.Isso é fruto da falta de respeito da prefeitura do município de Porto Alegre com os estudantes das escolas municipais especiais e seus familiares!Até quando vamos ouvir a "linda oratória" dos políticos sobre inclusão e respeito as pessoas com necessidades especiais se defrontar com uma realidade totalmente contrária a essa oratória,uma realidade de desrespeito,exclusão e desumanidade para com esses cidadãos ?
Atualização de status
De Sandra Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário