REDES SOCIAIS

Instagram

Seguidores do blog

NOSSO TEMPO AGORA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DITADURA DO PT

Líder de manifestação é isolado e impedido de protestar durante visita de Dilma à MS
Bptran confirma ação, porém procedimento foi realizado sob ordens do gabinete de segurança da presidenta


Foto foi publicada no facebook de Vinicius (Foto: Divulgação Facebook)
Na manhã desta terça-feira (4), o líder do protesto intitulado “Chega de Impostos”, que se manifestaria durante a visita da Presidente da República Dilma Rousseff à Campo Grande, foi detido por policiais Militares do 17º Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (Bptran) e impedido de chegar ao local. Vinicius Siqueira teve seus direitos de ir e vir censurados e ficou isolado em cima de um trio elétrico.

A denúncia foi feita pelo próprio líder do protesto em seu facebook, por meio de uma foto publicada, onde mostra nitidamente o manifestante sozinho, em cima do trio elétrico cercado por viaturas da Bptran. Indignado, Vinícius ressalta que a mobilização já estava avisada a todos os órgãos estaduais. (como mostra a foto ao lado)

“Nós fomos divididos em 5 pontos. O Sindicato dos Transportadores também estava conosco e também foi barrado, por esse motivo foram protestar na BR-163. Detalhe, a Polícia liberou quem estava a pé, porém quem quisesse teria que caminhar uma distancia de 2 km”, relata Vinicius.

A equipe de reportagem do DD entrou em contato com o coronel da Bptran, Renato Tolentino Alves, que admitiu a ação. Porém pontuou que todo procedimento foi realizado sob ordens do cerimonial organizador da visita.

“Todo evento foi comandado pelo gabinete da própria presidente que estava sob comando do Exercito Brasileiro. Vários órgãos estavam envolvidos no planejamento dessa segurança. Realmente, ele tinha autorização e havia dito que só iria com o trio elétrico, mas existe um limite de aproximação definido pelo gabinete de segurança, por esse motivo eles foram barrados”, explicou o coronel.

Ainda segundo o coronel da Bptran, foi garantido que as pessoas que estavam a pé, ou com carro de passeio seguissem para o protesto normalmente.

Veja a publicação de Vinícius em seu facebook:

PRESTEM MUITA ATENÇÃO NO QUE DIREI.

Tenho uma denúncia séria a fazer. Ontem os meios de comunicação divulgaram a baixa participação das pessoas ao movimento. Quer saber o motivo? A Polícia Militar tinha ordem expressa para desmontar a manifestação. Separaram os manifestantes em 5 pontos diferentes, ameaçando-nos com fuzis. Deixaram poucos em frente a "Casa da Mulher Brasileira" (que foram os noticiados pela mídia). Impediram nossos caminhões de chegar e por isso fechamos a BR-163. Agora o pior, como eu era o líder do Movimento, me "prenderam" e me isolaram da MANIFESTAÇÃO. SIM. REPITO: ME "PRENDERAM" E ME ISOLARAM. Veja na foto abaixo. Eu sou o de amarelo na parte de cima do Trio Elétrico. Não podia sair dali e ninguém tinha acesso a mim. FIQUEI DETIDO. ISSO É UM ABSURDO. Nós tínhamos autorização de todos os órgãos para a manifestação. Postei-os na internet com antecedência.

POPULAÇÃO, ACORDE: JÁ ESTÃO NOS CENSURANDO.
ESTAMOS SENDO CEN-SU-RA-DOS.
O Movimento Chega de Impostos não irá se calar. Já estamos programando outro evento. AGUARDEM!
COMPARTILHE ESSE POST O MÁXIMO QUE PUDEREM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário