REDES SOCIAIS

Instagram

Seguidores do blog

NOSSO TEMPO AGORA

terça-feira, 14 de maio de 2013

SANTA RITA DE CASSIA 
Olá, conheça um pouco mais sobre Santa Rita, abaixo:
Santa RitaContato
Veja Santa Rita em nosso site

Oração à Santa

Ó Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.

Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento. Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.

Concedei-me a graça mais importante: a de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de Comunidade. Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim um refúgio seguro para todos os que rezam com fé.

Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz. Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminhoÓ poderosa Santa Rita, sede minha protetora. Amém!

Sua História
Rita nasceu em Cássia, na Itália, em 1381 e desde muito cedo manifestou sua vocação religiosa. Conta-se que, ainda pequena, ela ficava em seu quarto rezando em vez de brincar. Para agradar os pais, aceitou casar-se com Ferdinando, que se revelou um marido agressivo. Com ele teve dois filhos. Depois de muito rezar e pedir, Rita conseguiu que o marido se convertesse, mas logo em seguida ele foi assassinado.

Quando seus filhos cresceram, descobriram a verdade sobre a morte do pai e resolveram vingá-lo. Ela novamente rezou e pediu para que eles desistissem da ideia e, se não fosse possível, fossem chamados para junto do Senhor. Os filhos morreram, mas não mataram os assassinos do pai.

Sem os filhos e marido, Rita decidiu tornar-se monja agostiniana. Foi recusada duas vezes, mas rezou tanto que teria sido conduzida para as portas do convento por seus santos de devoção (Agostinho, João Batista, e Nicolau) e foi aceita.

Rita rezava sem parar. Conta-se que um espinho como o da Cruz de Cristo surgiu em sua testa e ali ficou por 14 anos. Ela morreu com 76 anos em Cássia e sua fama de milagrosa logo se espalhou por todo o mundo.

Por ter tido uma vida difícil, é considerada a santa das causas impossíveis e seu culto atravessa os séculos. No Brasil, acredita-se que a devoção à santa tenha chegado com os portugueses e há muitas igrejas com sua imagem.


    CHAGAS, Carolina - O Livro Dos Santos. Ed. Publifolha, 2008       
Veja nossos lançamentos e novidades

Conheça nosso Calendário dos Santos online.
Nosso site: Imagens Bahia
Fábrica e Vendas: 
Rua José Maria Claro, 75 - Ferraz de Vasconcelos - SP Cep: 08503-200 vendas@imagensbahia.com.br
Telefones:
São Paulo (11) 4674-1799
Rio de Janeiro (21) 4062-7051
Porto Alegre (51) 4063-7051
Skype - Imagens.Bahia
Imagens Bahia    

    Showroom: 
    Av. Aricanduva, 541, São Paulo - SP - CEP: 03527-000   Metrô Penha
    Tel: (11) 2296-9235 / 2294-8251        loja@imagensbahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário