REDES SOCIAIS

Instagram

Seguidores do blog

NOSSO TEMPO AGORA

terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeitura de Porto Alegre

Orquestra Villa-Lobos grava DVD ao vivo

11/06/2013 10:01:24

Foto: Samuel Maciel/PMPA
Com diversas premiações recebidas, grupo também já gravou dois CDs
Com diversas premiações recebidas, grupo também já gravou dois CDs
A Orquestra Villa-Lobos, composta por integrantes do programa de educação musical da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, que há 21 anos promove inclusão social por meio da música na Vila Mapa, reunirá em um espetáculo 50 músicos – entre jovens e adultos – em naipes de flautas doces, cordas, teclado, percussão e coral.
Nesta quinta-feira, 13, acontecerá a gravação, ao vivo, do DVD Retrato Urbano, que apresentará a poética do cotidiano da cidade, trazendo ao palco a cena urbana da Vila Mapa, por meio de composições de Cartola, Nelson Cavaquinho, Waldir Azevedo, Ary Barroso, Astor Piazzolla, Lennon e McCartney, Stevie Wonder, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Milton Nascimento, O Rappa, Adele, Fernando Mattos, entre outros.
O espetáculo será às 20h, no teatro CIEE (rua Dom Pedro II, 861), com entrada franca. A retirada dos ingressos, dois por pessoa, será nesta quarta-feira,12, também no teatro, das 12h às 18h, ou no escritório da Fato Singular (rua Barão do Triunfo, 448/403), das 9h às 18h, e no dia e no local do espetáculo, das 12h às 20h.
No currículo da orquestra consta a produção de dois CDs – “O Trenzinho do Caipira“ (2002) e “Olhos Coloridos” (2008) e importantes premiações: Prêmio Artístico Lupicínio Rodrigues, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre; troféu de Defesa de Direitos Humanos no Rio Grande do Sul, concedido pela Unesco/Assembleia Legislativa/Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho; certificação, pelo Ministério da Cultura, com o selo Prêmio Cultura Viva, como iniciativa reconhecida pelo seu caráter inovador e impactante na vida da comunidade; Prêmio Líderes & Vencedores 2009, oferecido por Federasul e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul como destaque comunitário; certificação do Prêmio Itaú Unicef 2011, além da menção Especial do Prêmio Açorianos de Música 2012.
A Villa-Lobos já realizou mais de mil concertos, para público superior a 250 mil pessoas. A regente e coordenadora é a professora Cecília Rheingantz Silveira, idealizadora do projeto. O espetáculo é realização da Secretaria Municipal de Educação, Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos e Instituto Cultural São Francisco de Assis, com apoio do teatro CIEE e patrocínio da Petrobras.          
 
Confira o programa completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário