REDES SOCIAIS

Instagram

Seguidores do blog

NOSSO TEMPO AGORA

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

LEITE CONTAMINADO

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) pediu a apreensão de todos os lotes de produtos das marcas Elegê e Batavo que tenham presença de álcool etílico em sua composição. Volume total chega a 33,5 mil litros. 

Fonte: O Globo (http://ow.ly/oraeu)

Lotes das marcas Elegê e Batavo, produzidos pela Brasil Foods, tem álcool etílico em sua composiçãoMONTAGEM SOBRE FOTOS / CRIAÇÃO INTERNET
PORTO ALEGRE – A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) pediu à Justiça nesta sexta-feira que determine a apreensão de todos os lotes de produtos das marcas Elegê e Batavo, produzidos pela Brasil Foods, que tenham presença de álcool etílico em sua composição. O produto contaminado, identificado pelo Ministério da Agricultura, foi recebido na unidade da empresa localizada em Teutônia no dia 5 de agosto, industrializado e colocado no mercado. Segundo o MP, foi detectado um volume aproximado de 33,5 mil litros de leite contaminado.
O pedido cautelar de apreensão foi assinado pelo promotor Alcindo Bastos Filho. O MP solicitou explicações à empresa sobre as quantidades de leite processadas com álcool colocadas no mercado e os tipos de produtos que receberam a matéria-prima contaminada. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor também quer saber se houve ou não descumprimento do termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado com a empresa em junho. Em caso positivo, haverá a incidência das multas previstas no termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário