REDES SOCIAIS

Instagram

Seguidores do blog

NOSSO TEMPO AGORA

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

repassando de :Lindalva de Jesus


Pai, eu preciso fazer um trabalho 
para a escola! Posso te fazer uma pergunta?
- Claro, meu filho, qual é a pergunta?
- O que é política, pai?
- Bem, política envolve: Povo; Governo;
Poder econômico; Classe trabalhadora;
Futuro do país.
- Não entendi, dá para explicar?
- Bem, vou usar a nossa casa como
exemplo: Sou eu quem traz dinheiro
para casa, então eu sou o poder
econômico. Sua mãe administra e gasta
o dinheiro, então ela é o governo.
Como nós cuidamos das suas
necessidades, você é o povo. Seu
irmãozinho é o futuro do país. A
Zefinha, babá dele, é a classe
trabalhadora. Entendeu, filho?
- Mais ou menos, pai vou pensar.
Naquela noite, acordado pelo choro do
irmãozinho o menino foi ver o que
havia de errado. Descobriu que o
irmãozinho tinha sujado a fralda e
estava todo emporcalhado. Foi ao
quarto dos pais e viu que sua mãe
estava num sono muito profundo. Foi
ao quarto da babá e viu através da
fechadura o pai transando com ela...
Como os dois nem percebiam as
batidas que o menino dava na porta,
ele voltou para o quarto e dormiu. Na
manhã seguinte, na hora do café, ele
falou para o pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é
política...
- Ótimo filho! Então me explica com
suas palavras.
- Bom pai, acho que é assim: Enquanto
o poder econômico fode a classe
trabalhadora, o governo dorme
profundamente. O povo é totalmente
ignorado e o futuro do país fica na merda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário